quinta-feira, 23 de setembro de 2010

a partida e a chegada

     Hoje cheguei a Portugal. Muitas horas de voo, muita dor nas costas (aviões foram feitos para pessoas baixas) e algumas comidas estranhas a bordo. A despedida foi ruim. Falar adeus pras pessoas que amo me deu medo de não mais vê-las, mas também me mostrou o quanto elas são importantes pra mim.
     Fiquei emocionada com o pouso em Lisboa. A cidade toda acesa soava otimista e próspera: um ótimo cartão de boas vindas!
     Vim para Coimbra sofrendo de sono (já que pessoas com mais de 1,60 não conseguem dormir no avião) e muito ansiosa para ver tudo o que fará parte de minha vida agora.
    Primeira desilusao: pedi uma sardinha que veio sem limpar. havia barrigada na bichinha. Claro! praticamente não a comi.
     Primeira paixão: as pessoas andam na ria praticamente como acordam:chinelão, roupas largas e cabelos enfuasados...ameeeeeeeei isso!
      Ao chegar em minha casa fiquei feliz: minhas companheiras de ap são simpáticas, divertidas e unidas, o que acho muito importante quando estamos há tantos kilômetros de casa. Minhas coisas estão todas já arrumadas, mas estou sem coisas básicas: comida, cobertor e celular.
     Muito ruim eu não poder falar com  minha irmã e com meu pai...a saudade dói de vontade de ouvi-los, mas isso resolverei amanhã.
     Agora eu precisava fazer uma lista de coisas para comprar amanhã, mas antes terei de comprar papel de caneta...iuihuhuih
     Bom, estou feliz! Amarela de saudade, mas muito feliz. Quero comprar logo minha câmera e sair fotografando cada predinho velho que vejo aqui (e só há esses...rs)
Mas "a saudade é o amor que fica". As mensagens de meu celular do Brasil estão sendo lidas por mim a cada 2 horas, pra eu relembrar de que há nesse mundão tão grande pessoas que me amam e que eu amo tanto.

   Outro texto prolixo e desconexo, mas nada poetico, como continua meu coração...

Beijinhos (despedida à moda portuguesa - com certeza)

Um comentário:

  1. Adorei o Post... acho q ganhou um visitante assíduo...
    Estou ansioso pelas fotos!!
    Bjus!!

    ResponderExcluir