quinta-feira, 30 de setembro de 2010


 É, gente, subir na vida aqui em Coimbra é mais difícil ainda. Essa escadaria tem 125 degraus de pura dor nas pernas. Incrível como observamos que tudo é costume: as pessoas sobem sem fazer a menor força e eu chego ao topo a-ca-ba-da, mas também não subo só as Monumentais. Há um longo caminho de escalada até chegar ao pé da escada (aqui esquipamento de rapel seria bem legal).   
 No entato, toda vez que estou indo pra FLUC (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra - foto em breve), acredito que vou subir mais do que escadarias. Acredito que meu esforço aqui não será em vão e que vou aprender muita coisa aqui, pra levar para seeempre!    
Ontem comecei de fato a estudar (e estudar direitinho). Estou gostando de novamente ter contato com livros e conhecimentos (eu havia abandonado já esse hábito por causa das pilhas intermináveis de redações para corrigir que tinha há poucos dias). Lembrei de como gosto de estudar!Vírginia Woolf foi um bom texto de boas-vindas. Empolguei como nunca e pesquisei muita coisa além do exigido sobre ela. Era insana, mas pensava que era uma belezura!
Subir na vida aqui em Coimbra exige esforço...muuuito esforço: de saber inglês a ter condicionamento físico!


2 comentários:

  1. Oi Ná, adorei achar o seu blog. Na realidade fui atrás de você porque vi seu nome na lista das candidatas que passaram para os Estudos Feministas do segundo ciclo, em Portugal... é você mesmo a Natália Ruela que consta na lista? Se for, me mantenha informada! Tenho muita vontade de ir pra Portugal e queria me candidatar esse ano, queria conversar com alguém pra ver como é.

    Beijos, aguardo resposta.
    P.S.: te adicionei no Orkut :)

    ResponderExcluir
  2. olá, Paty, eu já te add no orkut:)

    Então, eu faço doutoramento aqui em estudos feministas! Eu fui aprovada no mestrado, mas eu já fiz mestrado aí no Brasil: havia feito a candidatura errada!
    olha, passei pra ti meu msn...acho melhor conversarmos por lá...mais fácil...assim posso tirar suas dúvidas:)

    um beijo

    ResponderExcluir