terça-feira, 7 de setembro de 2010

O começo

     Hoje eu decidi criar o meu blog. Por que isso? não sei...quem me conhece sabe que eu não terei muita paciência pra ficar cuidando dele e na verdade eu nunca acho que tenho algo de relevante pra falar, mas muita gente me falou pra fazer um, então, vamos tentar!
     Mas eu escolhi HOJE pra fazer esse blog porque foi hoje que eu me senti longe, e foi hoje que minha saudade começou a bater.
    Desde que comecei com essa história de Coimbra, eu não tinha parado muito bem pra pensar no que era tudo isso e na verdade nem sei ainda o que estou pensando (típico de mim). Mas estou pensando em ONTEM. Dizem que ontem é passado e a gente tem que esquecer, mas o meu ontem é bem passado e mesmo assim eu adoro lembrá-lo e vivê-lo.
     Vou voltar há alguns anos, sem me prender, no entanto, a datas ou a lugares, se bem que os lugares me marcam, tal como marcam a gatos, então não posso fugir deles:
     Londrina: mudanças, descobertas, autoconhecimento, crescimento, sorrisos sinceros, choros sinceros, amores sinceros, valores sinceros, beatles, sons, gostos, trabalho e saudade.
    Maringá: superação, angústia, decepção, solidão, luta, calor, autoconhecimento novamente e mais saudade.
   Dracena: percepção de que herois não existem, solidão, família, amizade, solidão, incompreensão, trabalho,  paixão pelo trabalho, estudo, luta e saudade.
     Por que falar disso? Não sei...nem acredito que alguém  lerá, mas eu gosto tanto de tentar entender.

     Bom, mudando de assunto como mudo a toda hora meu pensamento, ontem (também passado), foi um dos dias mais lindos e um dos dias mais doces da minha vida, e tenho certeza de que ele alimentará minha saudade por muito tempo.
    Tinha gente pra se despedir de mim que eu conheço há anos, que me conhece há anos, mas tinha gente que eu conheço há tão pouco tempo e que eu vou sentir tanta saudade: gente gostosa demais, que me conquistou pela espontaneidade e pelo carinho...
Bom eu ia falar muita coisa, mas, na verdade, o começo e o fim se misturam dentro de mim...eu sinto tanto medo de tudo ficar pra trás, mas sinto muita vontade de ver o novo de novo.
     Já estou com saudade, estou com medo, estou feliz e com mais saudade...
     O meu texto de começo soa incoerente, vazio e prolixo, mas eu estou agora assim...e vamos indo...

    Entre lágrimas me despeço com o coração cheio de alegria...

"A saudade é o amor que fica"

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Naati.
    que prazer poder ler um blog seu..
    saber um pouquinho da viagem, já que nem és mais assídua do msn.. auhsuahs
    mas, enfim, acho que o Ontem é essencial
    mas quando só vivemos, sem pensar muito, ele é apenas o ontem, esquecido pelo momento. ;p
    muita sorte daqui pra frente..
    e até o próximo post :D
    *(correção kkk)

    ResponderExcluir
  3. Natália, adorei suas palavras e confesso que me emocionei lendo. Foi exatamente o que eu senti quando fui embora para Inglaterra e, passou tão rápido que a única coisa que sobrou foi a SAUDADE. Tão pequena palavra que só sabe quem passa por isso, longe do Brasil.
    Te desejo muita sorte, uma boa viagem e quando possível, venha no seu blog publicar fotos de lugares legais e fazer comentários de como está. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ná!!...
    Qta lembrança...também lembrei de tanta coisa que passamos juntas...nossas famílias..td junto e misturado!!
    Saudade de Londrina também...lembra?? Boas recordações....bons cabelereiros, né??...kkk
    E de Dracena, o que dizer??...pra mim também, muita saudade... saudade da família, da amizade, do amor, do carinho, do calor, do afeto...de tudo.....me emociono só de lembrar por estar longe também...
    Amiga...deixando o passado pra trás (que nunca será passado, pq será sempre presente.... em especial em nossos corações...) vamos falar do futuro....
    Que ele seja belo, feliz, alegre, cheio de conhecimento, autoconhecimento, aprimoramento...que seja lindo...e que o CARA lá de cima esteja contigo, pra onde vc for...
    Já sinto muitas saudades...de um tempo bom...muito bom!!!
    Amo vc!!
    Mil beijossss....

    ResponderExcluir