quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A cada dia mais

Bom, depois de dias e dias de abandono, voltei aqui, mais uma vez sem palavras, mas tentando traduzir, mais uma vez também, o que se passa dentro de mim. Os dias  têm sido curtos e ociosos,as noites têm sido longas e também ociosas, porém produtoras de sonhos e saudades. Às vezes sinto saudade de ver um olhar conhecido, de abraçar minha família, de apertar meu cachorro, de deitar na minha cama, de dar uma voltinha pelas ruazinhas da minha cidade. Mas aí me vem uma sensação de liberdade, de descoberta, de paixão que faz tudo isso desaparecer e dar lugar a uma sensação muito boa.
A “saudade é o amor que fica” e essa saudade fica comigo em cada segundinho guardando comigo meus amores brasileiros em cada olhar que dirijo a novos e a já mais conhecidos horizontes...
Tenho amado Coimbra e as pessoas que fazem a minha Coimbra. Tenho conhecido pessoas que parece que estavam na minha linha da vida, porque tudo flui tão bem.
Continuo errando bastante, caindo bastante, perdendo-me em meio aos meus sonhos e construindo sonhos que nem eu mesma entendo.
Saio pelas ruas frias da cidade e acho o amarelo da noite um mudo convite pra libertação dos meus sonhos mais sublimes: tenho amado tanto tudo isso, a cada dia mais...

3 comentários:

  1. Você escreve tão bem, adoro ler seus posts...
    Parece que estou em Coimbra, que estou vendo os prédios antigos iluminados pela luz amarela e que tem uma escadona grandona pra eu subir... Você deveria escrever mais... Assim eu poderia viajar mais... Essa saudade que a gente sente longe de casa é tão diferente né... Coisa de outro mundo...Quero saber tudo (tudo mesmo) de Oslo...
    Estou ansioso...
    Fique com Deus e cuide-se por aí mocinha!

    ResponderExcluir
  2. Nati, que bonito. Gostei muito do texto e concordo com o Du. Teus sentimentos me são familiares e é bom sentir-se unido a mais alguém neste mudo!

    C.F.A: Mesmo sem compreender, quero continuar aqui onde está constantemente amanhecendo.

    ResponderExcluir
  3. Duds! Vou tentar escrever com mais frequência, mas muito obrigada pelo elogio! Sinto tanta, tanta saudade de vcs que sí eu é que sei, viu!

    Brunão!Eu AMO que vc tb ama o C.F.A. ...Incrível esse homem tradutor de almas, não é?!

    beijos aos DOIS! Saudades muitas, muitas

    ResponderExcluir